terça-feira, 2 de maio de 2017

Aos alunos do  3º e º anos foi lançado um desafio: o texto semanal.
Semanalmente, os alunos escrevem um texto sobre um tema sugerido. Estejam atentos porque os textos vão ser publicados no nosso blog. 

Esta semana o tema é: 

Vim de pijama para a escola.

Hoje fiquei a saber que é o dia internacional do pijama. Para homenagear este dia e todos os nossos confortáveis pijamas, decidi ir de pijama para a escola.
Escolhi o pijama mais bonito e confortável que tenho, com os 4 Pokémon principais: Pikatchu, Squirtle, Bulbasour e Charmander; juntei-lhe um peluche Pichu e lá fui eu.
Chegado à escola, fiquei muito surpreendido, pois todos os meus colegas estavam de pijama. Até as professoras e as auxiliares estavam de pijama. A sério? Demais! Este dia prometia…
A professora Inês trazia um pijama cor-de-rosa e um ursinho de peluche na mão. A professora Rosa trazia, como não podia deixar de ser, um pijama do Benfica e um cachecol do Benfica. Na mão, levava uma águia de peluche – a Vitória.
Nos intervalos, como todos tínhamos peluches, brincávamos com eles. Eu lutei com vários colegas que tinham peluches dos Pokémon. Quanto às meninas, era só peluches cor-de-rosa por todo o lado…
No fim do dia, havia mais uma surpresa, a sala de aula tinha-se transformado numa espécie de acantonamento, cheia de sacos cama para todos os alunos, professoras e auxiliares.
E assim foi o nosso dia de 24 horas na escola. Foi um dia muito divertido!
Eu gostava que este dia se repetisse…
Quem sabe, um dia não se voltará a repetir? O que acham?

Dinis Mira


4 comentários:

  1. Eu sei porque gostaste do texto...estás a imaginar toda a turma de pijama até as professoras de pijama.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da parte que professora Rosa trazia o pijama do Benfica e o cachecol porque a professora é do Benfica.

    ResponderEliminar