quinta-feira, 4 de maio de 2017


Hoje vim de pijama para a escola

                No domingo antes do aniversário da minha mãe, “meti na cabeça” que queria ficar acordada até à meia-noite e assim foi… À meia-noite em ponto, dei os parabéns à minha  mamã, um abraço carinhoso e muitos beijinhos.

                 No dia seguinte, deixei-me dormir e os meus pais também … Acordámos às 8:50 muito assustados e preocupados. Apressei-me e, de repente, reparei que os meus pais já estavam à porta, à minha espera. Corremos para o carro e só parámos na minha escola.

                Olhei para mim própria e exclamei:

                - Mãe! Pai! Hoje vim de pijama para a escola!

                Os meus pais riram à gargalhada e eu também.

                O meu pai começou a virar o carro e a minha mãe a dizer que tínhamos de ir imediatamente a casa. Eu, pelo contrário comecei a argumentar que até era giro chegar assim à escola e contar a história aos meus colegas e à professora. Não sei como, mas consegui convencer os meus pais e lá fui eu para a escola.

                Assim que entrei na sala de aula, qual não foi o meu espanto, quando vi que todos os meus colegas estavam de pijama! Sorri para mim mesma e a professora Inês, com a sua habitual ternura, exclamou também a sorrir:

                - Bem-vinda, Margarida, ao Dia Nacional do Pijama!
 
Margarida Lacão
 

4 comentários: