sexta-feira, 26 de maio de 2017

Oficina da escrita

Que ventania!
 
      Num dia à noite, eu estava na cama a tentar dormir mas lá fora estava um vendaval. Eu fui ver os estragos. Encostei a porta mas com a corrente de ar ela fechou-se. Não hesitei e toquei a campainha mas os meus pais  não ouviram.
      Eu, cheio de medo, fui  abrigar-me na casota do cão mas ele expulsou-me de lá. Fui  abrigar-me debaixo da mesa mas os gatos também me expulsaram. Então bati a porta da casa dos meus avós mas também não me ouviram. Abriguei-me na adega mas tive que fugir com medo dos ratos. Toquei a campainha mais de dez vezes e a minha mãe foi abrir-me a porta, finalmente.
     Contei-lhe tudo o que se tinha passado e ainda levei um ralhete.      
 
Martim
 
 
 
 
 
 

 
                 

3 comentários: